8 de agosto de 2015

Resenha: Colin Fischer

 Olá! Nunca pensei que fazer postagens com minhas próprias imagens fossem dar tanto trabalho (haha), mesmo assim, estou gostando bastante, acho que dá uma indentidade bem mais original ao blog, recomendo aos blogueiros que ainda não fazem isto. ♥
 Recentemente (não tão recentemente assim...) li o livro Colin Fischer e achei ele bem interessante para postar aqui no blog, mas, como ele era da biblioteca da escola, eu cometi o erro de não tirar muitas fotos para postar aqui (parabéns, Emma).


      Nome: Colin Fischer
      Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stents
      Páginas: 176
 Ano: 2014
 Editora: Novo Conceito
 O livro conta a história de Colin Fischer (sério, Emma?), um garoto de 14 anos que tem a Síndrome de Asperger, algo que torna suas habilidades sociais quase nulas, fazendo com que Colin precise de cartões de reconhecimento das expressões faciais para entender o que as pessoas querem dizer, se estão tristes ou felizes com o que ele acabou de dizer.
 Colin acaba de entrar no colegial e percebe que será um período difícil, especialmente depois de ter sua cabeça empurrada para dentro de um vaso sanitário imundo.
 Enquanto fazia uma de suas anotações cotidianas em seu caderno vermelho, ouve-se um tiro que interrompe o aniversário de Melissa, sua amiga. As suspeitas imediatamente se caem sobre Wayne Connely, seu inimigo, torna-se então função de Colin provar que não foi Wayne quem levou a arma para o refeitório.
Leitura-  O livro é bem curtinho e você consegue ler ele em um dia facilmente, porque a leitura flui super rápido.

Capa- A capa é maravilhosa, e certamente me chamou atenção para a leitura (por acaso, a contra-capa também é maravilhosa).

 A história é diferente dos livros que costumo ler e trata de forma mais sutil o preconceito (diferente de Extraordinário, da R.J. Palácio), o livro te prende e você não consegue parar até chegar no fim, que nos deixa com um gostinho de continuação, a qual estou aguardando ansiosamente.


Classificação


4 comentários:

  1. Oiee Emma! Tudo bem contigo? Antes de mais nada, gostaria de lhe dizer que lhe marquei para uma tag lá no meu blog :D Mas, enfim, esse negócio de usar somente imagens tiradas por si mesma no blog dá um trabalho danado. Estou a fazer uma coisa com as fotos que tiro (tanto meus desenhos quanto paisagens) no blog mas ainda vai demorar um cadinho para sair por conta do meu tempo que anda tão corrido. Sobre a resenha, eu nunca tinha ouvido falar do livro e achei muito interessante a história. Mas uma dica para você: faça resenhas mais cumpridas. Conte um pouco do livro, indo além da sinopse e expresse mais sua opinião. Garanto que vai ficar muito melhor e chamar ainda mais atenção para o livro que, no caso, parece ser excelente. hahah

    beijos
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou ótima e você? Irei lá ver as tag :*
      Obrigada pela dica, vou melhorar na próxima resenha! Beeijos

      Excluir
  2. A capa é realmente muito bonita *-*, sério mesmo fiquei apaixonada. último livro juvenil que eu li foi A Marca de Uma Lágrima, e gostei bastante do gênero. O fato de fter um certo mistério também me atraí, vou tentar ler com certeza, até mesmo porque como voce falou é uma leitura fluída.

    E sim, fazer postagens com nossas fotos dá um trabalinhos, mas resultado é muito mais pessoal rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil se apaixonar por esta capa. Fico feliz que tenha gostado. Um beijo.

      Excluir