5 de setembro de 2015

Dicas de Estudo

Exibindo 20150904_085531.jpg
 Bom dia, como estão? Agora vai ficar bem mais fácil para eu postar aqui, porém, apenas de 2 em 2 dias. Enfim, como estou me preparando para um "vestibular" para a entrada em um Colégio Técnico, precisarei estudar bastante, e enquanto pensava em técnicas para estudo, tive a ideia de postar aqui para vocês alguns métodos mais diferentes do que vemos na internet atualmente. Ah, se quiserem, eu posso fazer uma parte 2 sobre a hora de realmente estudar. ;)

Exibindo 2015-09-05 02.18.51 1.jpg
1. Faça uma lista (#aloka das listas) com os temas a serem estudados para a prova, seja a prova da escola ou de um vestibular.

Exibindo 2015-09-05 02.18.51 2.jpg
2. Organize uma matéria ser estudada por dia. No meu caso, como serão apenas quatro matérias, organizei da seguinte forma:

 Segunda-Feira: Português
 Terça-Feira: Matemática
 Quarta-Feira: Matemática
 Quinta-Feira: História
 Sexta-Feira: Geografia
 Sábado: Simulado
 Domingo: Descansar

Exibindo 2015-09-05 02.19.33 1.jpg
 3. Estabeleça um horário para colocar em prática seus estudos.
   Quando você cria um horário (e cumpre ele, claro) você consegue organizar seus estudos de maneira muuito mais fácil. No meu caso, eu separei duas horas do meu dia, de 3 horas às 5 da tarde para estudar. Isto dará a você mais foco.

Exibindo 2015-09-05 02.18.50 2.jpg
4. Desligue computador, celular, televisão ou qualquer coisa que te distraia.
 Pode parecer óbvio, mas sempre é bom lembrar. No meu caso, eu gosto de estudar com música, mas acabo me distraindo cantando e não dá muito certo ~risos~. Se você consegue manter o foco com música, é uma ótima, mas nada de redes sociais, fotografias ou joguinhos. Este deve ser um momento de concentração.
 Eu não consigo estudar pelo computador, porque acabo me distraindo (de novo) e não faço o que deve ser feito, então estudo do jeito clássico, com livros e cadernos. Mas se você consegue ter o dom de ver vídeo aulas e estudar pelo computador, vá em frente.

Exibindo 2015-09-05 02.18.50 1.jpg
5. Faça pausas de 10 minutos a cada 40 minutos para comer, olhar as redes sociais, ler um livro ou o que preferir.

6. Quando terminar seu estudo, se dê uma recompensa, como assistir uma série, comer chocolate ou comprar aquela camiseta que queria a tempos. Seja criativo.

 É isso, foram dicas simples, mas espero que ajude muita gente. Um beijo, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário