2 de maio de 2015

Quando vaidade se torna obsessão

  Toda mulher ama estar sempre linda, maquiada e com aaquela roupa que deixa ela especial, mas vamos combinar que, se você deixa de sair porque nasceu uma espinha na sua testa ou porque você não tem roupa nova, isto vai ser um problema.
  Com a pressão de serem lindas e atrair olhares na escola como a Regina George (Meninas Malvadas), a Sharpey Evans (High School Musical) ou como aquela menina metida a popular da sua sala, muitas meninas sofrem de uma obsessão para estarem parecendo uma boneca, sem nenhuma mancha no rosto.
  Eu nunca tive problemas com isto, acho muito exagerado acordar 6 horas da manhã para fazer uma maquiagem linda e maravilhosa para ir para o colégio, na verdade, sempre fui do tipo que se minha aula começa 7:10, eu acordo 6:30, fico pronta 6:55, vou para a escola e chego em cima do horário.

  Mas o que vejo de meninas com uma máscara de base na cara, rímel, batom, sombra, blush e maquiagens que nem conheço/sei para que servem, cabelos com babyliss ou escova feita no dia, roupas que eu usaria para ir para o shopping e penteados que eu usaria em um casamento... Cara, são muitas meninas, e posso falar o que eu e muitas meninas e até meninos acham? E-X-A-G-E-R-O.
  Se você gosta de parecer uma modelo quando vai a escola, tudo bem, mas imagine, você combina de ir com a galera para o shopping e está igual vai para a escola, enquanto as outras que vão para a escola de farda e rabo de cavalo, vão estar lindas e diferentes dos outros dias.
  Então desencane, experimente acordar tarde, prender o cabelo, colocar sua farda, um lip balm, tênis e voilá, vai estar linda e melhor, natural. Deixe de se impor a uma beleza de boneca em situações simples e seja você mesma, maquiada ou não, com uma espinha na testa (Sabrina Sato) ou não.
  E se você não tem roupa nova para ir para aquela festa com as amigas? Use suas roupas que você não usa faz séculos, customize, pede emprestado para a mãe (sempre haha) e seja feliz, o importante é curtir com as amigas e não desfilar na passarela. 

 Um beijo, espero que tenham lido, porque está grande para caramba.

7 comentários:

  1. NOSSAAA, QUE BLOG LINDO GENTEE <3 ESSE POST É MARAVILHOSO, AMEEEEI <3 ESTOU SEGUINDO O BLOG OK? ♥

    Se tiver um tempinho pra mim, vem ver :) https://www.youtube.com/watch?v=QFRbayNfeOo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, você não sabe como fico feliz com comentários assim.

      Vou dar um pulinho no seu canal, beeijos

      Excluir
  2. Eu sempre ia o mais natural possível pro colégio. E quando tinha aquela festinha, todo mundo ficava espantado por que eu estava arrumada. Mas, a 'popularzinha' ia pro colégio linda e na festa estava mais deslumbrante ainda... kkkkk Vai entender né. Mas, eu nunca me encanei com isso, tinha dias que eu gostava mais de me arrumar.. Mas, não ficava vidrada nisso. Se desse tempo de se arrumar , legal. Senão, tranquilo! Olha adorei o seu post, de coração! Muito bom esse tipo de pensamento hoje em dia.. onde a vaidade é mais importante que princípios! Beijuuuuus ♥
    www.thaynasouzablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como elas conseguem, haha!
      Eu também nunca ligo, o importante é estar lá, limpa e presente, já cheguei a ir com o cabelo sem pentear e as outras com penteados e maquiagem...
      Fico feliz que gostou, beeeijo!

      Excluir
  3. Awwwn adorei, no meu casi nao sou nem tao bagunçada nem arrumadinha, frufruzinha demais! La na minha sala tem duas meninas que matam aula pra ficar se maqueando, passam a maior parte do tempi passando rimel e batom e se olhando no espelho a cada segundo... Isso ja eh doença kk.... Eu sou vaidosa mas nao a ponto de fazer essas coisas.. Mas eu dou uma maneirada nas coisas kkk o post ficou maravilhoso :3 bjosss

    ResponderExcluir